The ACELERAR 2030 é uma iniciativa inovadora que visa acelerar a digitalização das empresas na região centro de Portugal através de vouchers. Até 2025, o projeto ACELERAR 2030 vai impulsionar a digitalização, micro, pequenas e médias empresas (PME) do Centro de Portugal, nos setores de comércio, serviços pessoais, restauração, entre outros.
Empresas beneficiárias
O ACELERAR 2030 está dirigido a pequenas e médias empresas (PME) que atuem em diversos setores, como comércio, restauração, turismo e serviços de acordo com as CAE:
- 45 – Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos
- 46 – Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos
- 47 – Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos
- 56 – Restauração e Similares
- 79 – Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento)
- 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico
- 96 – Outras atividades de serviços pessoais
- CAE´s Artesanato (atuação setorial elegível para as Aceleradoras de Comércio Digital da Região Centro)
Estas devem estar localizadas nas 8 NUT III da região Centro, designadamente as regiões de Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa e Médio Tejo.
Financial support
As empresas podem receber vouchers até 2000€ para a aquisição de serviços e incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital, nomeadamente:
- Marketing Digital: serviços com o objetivo de atrair novos negócios e promover a presença digital, ou desenvolver identidade online das empresas;
- Trabalho colaborativo e negócios inteligentes: serviços que visem aumentar a eficiência das empresas através de adoção de tecnologia nos seus processos e/ou visem aumentar a utilização/captura de dados para os seus negócios;
- Fornecimento e Logística: implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
- Gestão e Relacionamento com clientes: serviços com objetivos de criar e gerir relacionamento com clientes das empresas;
- Negócios mais seguros: serviços com soluções de Cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
- Mercados Digitais: serviços para as empresas aderirem e/ou marcarem presença em mercados digitais, de forma a alargar os canais de venda e novos clientes;
- Pagamentos Digitais: serviços que agilizem e facilitem os meios pagamentos em formato digital, melhorando a experiência dos clientes
- Serviços de alojamento: serviços que contêm soluções de alojamento em centros de dados de aplicações digitais
Saiba se está enquadrado
Other News