The ACELERAR 2030 é uma iniciativa inovadora que visa acelerar a digitalização das empresas na região centro de Portugal através de vouchers. Até 2025, o projeto ACELERAR 2030 vai impulsionar a digitalização, micro, pequenas e médias empresas (PME) do Centro de Portugal, nos setores de comércio, serviços pessoais, restauração, entre outros.

Empresas beneficiárias

O ACELERAR 2030 está dirigido a pequenas e médias empresas (PME) que atuem em diversos setores, como comércio, restauração, turismo e serviços de acordo com as CAE:

  • 45 – Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos
  • 46 – Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos
  • 47 – Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos
  • 56 – Restauração e Similares
  • 79 – Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento)
  • 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico
  • 96 – Outras atividades de serviços pessoais
  • CAE´s Artesanato (atuação setorial elegível para as Aceleradoras de Comércio Digital da Região Centro)

Estas devem estar localizadas nas 8 NUT III da região Centro, designadamente as regiões de Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa e Médio Tejo.

Financial support

As empresas podem receber vouchers até 2000€ para a aquisição de serviços e incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital, nomeadamente:

  • Marketing Digital: serviços com o objetivo de atrair novos negócios e promover a presença digital, ou desenvolver identidade online das empresas;
  • Trabalho colaborativo e negócios inteligentes: serviços que visem aumentar a eficiência das empresas através de adoção de tecnologia nos seus processos e/ou visem aumentar a utilização/captura de dados para os seus negócios;
  • Fornecimento e Logística: implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
  • Gestão e Relacionamento com clientes: serviços com objetivos de criar e gerir relacionamento com clientes das empresas;
  • Negócios mais seguros: serviços com soluções de Cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
  • Mercados Digitais: serviços para as empresas aderirem e/ou marcarem presença em mercados digitais, de forma a alargar os canais de venda e novos clientes;
  • Pagamentos Digitais: serviços que agilizem e facilitem os meios pagamentos em formato digital, melhorando a experiência dos clientes
  • Serviços de alojamento: serviços que contêm soluções de alojamento em centros de dados de aplicações digitais

Saiba se está enquadrado

Verifique aqui

Keep updated.

Receive all the news in your email about the business world in Portugal.

Other News