Foi publicada a nova medida “TC-C13-i03 – Eficiência Energética em Edifícios de Serviçosque visa a promover a reabilitação energética de edifícios utilizados pelo setor dos serviços. Com uma dotação de vinte milhões euros, este investimento tem com o objetivo melhorar a eficiência energética e reforçar a produção de energia renovável para autoconsumo.

Las gastos subvencionables são os custos de investimento totais a favor da promoção de energia produzida a partir de fontes renováveis e armazenamento.

Incentivo máximo

500.000€

Taxa de comparticipação

50%

Beneficiarios

  • Comunidades de Energia Renovável – cooperativas ou sociedade participada por autoconsumidores ou outras entidades envolvidas no projeto de autoconsumo, cujas infraestruturas estejam numa relação de vizinhança e proximidade do projeto de energia
  • Autoconsumidores – consumidores finais que produzem energia renovável para consumo próprio
  • Entidades Gestoras do Autoconsumo Coletivo (EGAC)– pessoas, singulares ou coletivas que representam o autoconsumo coletivo perante operadores e entidades administrativas

Prazos

O prazo para apresentação das candidaturas para a medida Eficiência Energética em Edifícios de Serviços é de 26 de julho a 1 de outubro de 2024, na plataforma do Fundo Ambiental.
El investimento previsto desta medida visa alcançar uma poupança média de cerca de 50 ktep de energia primária e uma redução de emissões de CO2 na ordem das 30 kton.
Saiba se está enquadrado

Manténgase atualizado.

Recibe todas las noticias sobre el mundo de los negocios en tu correo electrónico.