ACELERAR 2030 é uma iniciativa inovadora que visa acelerar a digitalização das empresas na região centro de Portugal através de vouchers. Até 2025, o projeto ACELERAR 2030 vai impulsionar a digitalização, micro, pequenas e médias empresas (PME) do Centro de Portugal, nos setores de comércio, serviços pessoais, restauração, entre outros.

Empresas beneficiárias

O ACELERAR 2030 está dirigido a pequenas e médias empresas (PME) que atuem em diversos setores, como comércio, restauração, turismo e serviços de acordo com as CAE:

  • 45 – Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos
  • 46 – Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos
  • 47 – Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos
  • 56 – Restauração e Similares
  • 79 – Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento)
  • 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico
  • 96 – Outras atividades de serviços pessoais
  • CAE´s Artesanato (atuação setorial elegível para as Aceleradoras de Comércio Digital da Região Centro)

Estas devem estar localizadas nas 8 NUT III da região Centro, designadamente as regiões de Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa e Médio Tejo.

Apoio financeiro

As empresas podem receber vouchers até 2000€ para a aquisição de serviços e incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital, nomeadamente:

  • Marketing Digital: serviços com o objetivo de atrair novos negócios e promover a presença digital, ou desenvolver identidade online das empresas;
  • Trabalho colaborativo e negócios inteligentes: serviços que visem aumentar a eficiência das empresas através de adoção de tecnologia nos seus processos e/ou visem aumentar a utilização/captura de dados para os seus negócios;
  • Fornecimento e Logística: implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
  • Gestão e Relacionamento com clientes: serviços com objetivos de criar e gerir relacionamento com clientes das empresas;
  • Negócios mais seguros: serviços com soluções de Cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
  • Mercados Digitais: serviços para as empresas aderirem e/ou marcarem presença em mercados digitais, de forma a alargar os canais de venda e novos clientes;
  • Pagamentos Digitais: serviços que agilizem e facilitem os meios pagamentos em formato digital, melhorando a experiência dos clientes
  • Serviços de alojamento: serviços que contêm soluções de alojamento em centros de dados de aplicações digitais

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