As candidaturas ao Apoio de Promoção e Comunicação do Vinho nos Países Terceiros decorrem de 9 de Março a 28 de Abril. Este apoio à internacionalização dos vinhos portugueses tem uma dotação orçamental de 10 milhões de euros.

A taxa de apoio da União Europeia é de 50% da despesa elegível.

Segundo o Aviso de Abertura de Concurso N.º 1/2023, este apoio tem como objetivo de “melhorar a competitividade dos produtos vitivinícolas nos países terceiros, incluindo a abertura e a diversificação dos mercados vinícolas”.

Beneficiários do Apoio à Promoção do Vinho nos países terceiros

  • Associações e organizações profissionais do setor do vinho;
  • Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica , desde que relacionadas com o setor do vinho;
  • Organizações interprofissionais do setor do vinho;
  • Organizações de produtores, reconhecidas do setor do vinho;
  • Organismos públicos diretamente relacionados com o setor do vinho, nos termos da regulamentação europeia aplicável.

Países prioritários

São aceites todos os países terceiros, sendo considerados prioritários, para a execução das candidaturas de Promoção do vinho nos Países terceiros, os seguintes:

  • África: Angola, Moçambique
  • América do Norte: Canadá, EUA
  • América do Sul e Central: Brasil, Colômbia, México
  • Europa: Noruega, Reino Unido, Suíça, Ucrânia
  • Ásia: China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Coreia do Sul, Japão, Singapura.

Expanda o seu negócio com este apoio, candidate-se:

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