As candidaturas ao Apoio de Promoção e Comunicação do Vinho nos Países Terceiros decorrem de 9 de Março a 28 de Abril. Este apoio à internacionalização dos vinhos portugueses tem uma dotação orçamental de 10 milhões de euros.
A taxa de apoio da União Europeia é de 50% da despesa elegível.
Segundo o Aviso de Abertura de Concurso N.º 1/2023, este apoio tem como objetivo de “melhorar a competitividade dos produtos vitivinícolas nos países terceiros, incluindo a abertura e a diversificação dos mercados vinícolas”.
Beneficiários do Apoio à Promoção do Vinho nos países terceiros
- Associações e organizações profissionais do setor do vinho;
- Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica , desde que relacionadas com o setor do vinho;
- Organizações interprofissionais do setor do vinho;
- Organizações de produtores, reconhecidas do setor do vinho;
- Organismos públicos diretamente relacionados com o setor do vinho, nos termos da regulamentação europeia aplicável.
Países prioritários
São aceites todos os países terceiros, sendo considerados prioritários, para a execução das candidaturas de Promoção do vinho nos Países terceiros, os seguintes:
- África: Angola, Moçambique
- América do Norte: Canadá, EUA
- América do Sul e Central: Brasil, Colômbia, México
- Europa: Noruega, Reino Unido, Suíça, Ucrânia
- Ásia: China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Coreia do Sul, Japão, Singapura.
Expanda o seu negócio com este apoio, candidate-se:
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