A partir de hoje, os empresários e gestores de empresas têm oportunidade de expandir o seu negócio através do novo apoio “Sistema de Incentivos de Base Territorial – ITI CIM Região de Viseu Dão Lafões”.
O Sistema de Incentivos de Base Territorial – ITI CIM da Região de Viseu Dão Lafões está agora disponível em formato de apoio financeiro para projetos de investimento de pequena dimensão.
Ações abrangidas
Os projetos devem promover a diversificação da base produtiva regional e enquadrar-se numa das seguintes ações:
- Criação de micro e pequenas empresas: Projetos de empresas com menos de 5 anos de atividade
- Expansão ou modernização de micro e pequenas empresas: Empresas com pelo menos 5 anos de atividade que visem o aumento de produção, integração em cadeias de valor e expansão de redes empresariais ou outros projetos
Quem pode candidatar-se?
Podem candidatar-se micro e pequenas empresas localizadas na região CIM de Viseu Dão Lafões, ou seja, Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sátão, Santa Comba Dão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.
Neste sistema de incentivos estão disponíveis outras regiões, nomeadamente:
- Beira Baixa
- Beiras e Serra da Estrela
- Coimbra
- Leiria
- Médio Tejo
Período de candidaturas
As candidaturas estão abertas a partir de 30 de agosto até 29 de novembro de 2024, às 18:00 horas.
A Autoridade de Gestão do Centro2030 tem o direito de suspender ou cancelar a receção de candidaturas a qualquer momento, com uma antecedência mínima de 3 dias úteis.
Por isso, prepare ainda hoje a sua candidatura!
Dotação e cofinanciamento
O fundo disponível é de 6.773.510,06€, com uma taxa máxima de cofinanciamento até 50% pelo FEDER.